3

Matryoshka


Matryoshka, boneca russa, é um brinquedo tradicional da Rússia, constituída por uma série de bonecas, feitas de diversos materiais, que são colocadas umas dentro das outras, da maior (exterior) até a menor (a única que não é oca).
O número de figuras que se conseguem encaixar é, geralmente de 6 ou 7, ainda que existam algumas com um número impressionante de peças. A sua forma é simples, mais ou menos cilíndrica e arredondada e mais estreita na parte superior, onde se situa a cabeça da boneca. Não têm mãos (a não ser as que são pintadas na(s) sua(s) superfície(s)). O grau de sofisticação das matrioscas reside, de fato, na complexidade dos motivos pintados.


Molde: http:melzamelo.blogspot.com
Made by Lucia Haddad 

3 comentários:

  1. Olá Lucia!! Essas bonequinhas são um luxo! Vim conhecer seu blog e agradecer a visita ao meu com carinho ^^
    Vi que mora no Canadá e tive o prazer de conhecer sua cidade em 2002. O Canadá é lindo demais e adoro sua estrutura e organização.

    Bjs

    Kaku

    ResponderExcluir
  2. Oi Lucia.
    Elas são fofas mesmo.
    Tenho aqui duas que restaram da minha avó, em madeira
    Ficou fofa, vou la ver o molde!
    bjs
    Ótimo dia!

    ResponderExcluir
  3. Lucia
    lendo o comentario da Kaku, e sobre que vc mora no Canadá
    Sabe, até me esqueço que mora aí, pra mim vc está aqui no Brasil
    e sendo a nossa brasileira.
    Linda bonequinha
    bj
    Zizi

    ResponderExcluir

Ë muito bom receber seus comentários!!! Obrigada!!!